5 tipos de conteúdo para gerar leads qualificados

5 tipos de conteúdo para gerar leads qualificados

Grande parte do propósito de uma empresa depende da constante geração de oportunidades de vendas. E a geração de leads é responsável por grande parte desse fluxo, principalmente quando eles conseguem ser convertidos em clientes.

Apenas gerar leads não é suficiente. É importante que estes novos contatos tenham algum tipo de “afinidade” com o produto ou serviço oferecido, afinal de contas, leads pouco – ou nada – qualificados demandarão um maior investimento de tempo e recursos da empresa.

Para conquistar leads qualificados para seu negócio, preparamos esse artigo com 5 tipos de conteúdos que irão lhe auxiliar.

Artigos

Se o assunto é sobre conteúdo, vamos começar pelo mais óbvio: os artigos. Fundamentais para o sucesso de marketing de conteúdo, eles passarão no formato de texto e imagens informações relevantes para o leitor.

E em muitas vezes, é através de um artigo que o usuário chega até os demais conteúdos que acabam convertendo-se em leads. Até mesmo porque um artigo bem feito fará com que um visitante do seu site queira consumir mais conteúdo.

E-books

O e-book é uma das mais famosas recompensas digitais (também conhecidas de iscas digitais). Um livro digital onde você vai poder aprofundar mais em um determinado assunto, ele permite uma solução aprofundada e assertiva para os internautas.

Com essas informações fornecidas pela sua empresa, ele conseguirá sanar um problema e se tornar um apoiar da sua marca.

E é justamente entre o primeiro contato com o conteúdo da marca e o download de um e-book, que acontece a mágica de transformar um visitante em um lead. Antes de mais nada, você solicita ao visitante informações que podem ser úteis para sua empresa, como nome, e-mail, empresa e cargo.

Grupos do WhatsApp

Sim, um dos aplicativos mais populares no Brasil pode ser usado para a geração de leads na sua empresa.

Recentemente, empresas e empreendedores digitais lançaram grupos de WhatsApp focado em determinados assuntos e nichos, assim gerando leads.

Só para exemplificar: você está tentando faturar mais, quando surge um grupo com vários outros afiliados e alguns “gurus” de sucesso, que darão dicas e trocarão experiências.

Networking hoje em dia é fundamental para fazer sucesso, então nada melhor que um grupo de pessoas com objetivos semelhantes.

Já para quem está criando o grupo, a geração de leads acontecerá em duas etapas: primeiro oferecendo o grupo para sua audiência e depois, já dentro da plataforma, disponibilizar material exclusivo para os membros.

Infográficos

Os infográficos são um dos principais exemplos de “uma imagem fala mais que mil palavras”. Conteúdos visuais, compostos por uma sequência de imagens e gráficos informativos, eles permitem oferecer informações de maneira ágil e simplificada.

Ao montar um infográfico que pode ser usado por grande parte da sua audiência, você disponibiliza a opção de fazer o download do mesmo material através da informação de dados, criando uma isca digital.

Ah, não se esqueça se colocar marcas d’água e links para o site no infográfico, ok?

Vídeo-aulas

Se uma imagina fala mais que mil palavras, um vídeo é capaz de muito mais! Seja no computador, tablet ou celular, assistir vídeos se tornou um hábito de praticamente todos os usuários da internet.

A fim de buscar informações de respectivo assunto, uma vídeo-aula pode ser muito mais atrativa que 100 páginas de um livro e você pode usar isso para gerar leads.

Por exemplo, que tal oferecer a primeira vídeo-aula de uma série no seu site e nas redes sociais, com a chamada para o download dos demais vídeos?

Desta forma, uma das maneiras mais eficientes de se conseguir captar um lead hoje, é disponibilizando para ele uma série de vídeo-aulas gratuitas em troca dos seus dados de contato.

Se quiser, você pode até realizar aulas ao vivo, chamadas de webinars, onde é possível interagir com a audiência e responder perguntas em tempo real.

Agora que você conheceu 5 maneiras diferentes de gerar leads qualificados para seu negócio, só escolher os que mais lhe trarão retorno e começar a criar. Boa sorte!