5 motivos para ter um chat de atendimento em sua plataforma de venda de cursos online

5 motivos para ter um chat de atendimento em sua plataforma de venda de cursos online

Hoje em dia, sabemos que os consumidores gostam de ser bem atendidos e de forma rápida. O tempo em que ligavam para a empresa não existe mais. E o tempo em que entram e preenchem formulários de contato também está com seus dias contados. Estamos nos tempos do imediatismo, onde as pessoas esperam ser atendidas no mesmo instante em que fazem a solicitação.

Por isto, vamos lhe apresentar abaixo, 5 motivos para que você pense sobre a implantação de um chat profissional em sua plataforma de venda de cursos online. Temos certeza de que, assim como nós, não irá se arrepender. Então vamos lá:

1. Comunicação mais rápida

Atualmente, os clientes não gostam de esperar dias, ou mesmos minutos, para serem atendidos, Por isto, caso ele esteja navegando em seu site, pronto a comprar algum curso e surja alguma dúvida, ele pode entrar no chat, falar com o atendente, solucionar a dúvida e realizar a compra. Tudo mais simples e rápido.

2. Maior confiança

Quando o cliente visualiza um chat no site que está acessando, no mesmo instante já reconhece que existe uma pessoa ali por trás a quem pode acionar a qualquer instante. Com isto, sua confiança em compartilhar dados de contato, ou mesmo, dados para caminhar para uma compra são bem maiores.

3. Redução de custos

Implantando um chat em seu site, você irá reduzir custos com telefonia, custos com sistemas de CRM e também custos ocultos, como tempo maior de atendimento de clientes e ciclos de venda maiores.

4. Contato com clientes que geralmente já sabem o que querem

Quando um cliente entra em contato via chat, na maioria das vezes, eles já sabem o que querem e estão bem próximos de caminharem para o final da compra. Dando um atendimento personalizado via chat você irá aumentar ainda mais a chance desta pessoa realizar a compra.

5. Economia de tempo

As conversas por texto são mais curtas do que as conversar por telefone. No geral, para escreverem, as pessoas são mais sucintas do que ao falarem – também não ficam repetindo os mesmos dizeres várias vezes.

Aqui na UpBrain, identificamos todas estas oportunidades e optamos por implantar a Jivochat. Confira abaixo algumas imagens de como é simples operar e algumas funcionalidades existentes.

Um outro item bem interessante com um chat, é que você não depende apenas do visitante do site entrar em contato com sua empresa. Você pode realizar convites pró-ativos para uma conversa, podendo por exemplo captar outros dados do interessado (como nome, email e telefone) ou então fazer uma promoção especial para aquele determinado visitante. Veja mais alguns prints abaixo.

Estas ações acima, podem aumentar significativamente a empatia do visitante com a sua marca, sua pessoa ou com o seu curso, e também um bom acréscimo nas vendas. Tente e comprove!

A UpBrain é uma parceira oficial Jivochat. Se você quer atender melhor seus clientes e efetivar mais vendas, CLIQUE AQUI e adquira sua licença agora mesmo. Qualquer dúvida você pode também nos contatar e lhe ajudaremos.

Aproveite este recurso e boas vendas!