5 filmes sobre vendas que você precisa assistir

5 filmes sobre vendas que você precisa assistir

Todo mundo merece um momento de relaxamento e diversão após um dia exaustivo de trabalho. Porém, você também pode usar essa oportunidade para aprender algo que pode ser usado com o seu trabalho na área de vendas.

E você sabia
que os filmes podem ser uma ótima ferramenta de ensino? Assistir um longa-metragem é uma ótima
maneira de se identificar, relacionar histórias a conhecimentos que você já
possui e também reter informações.

Desde comédia e suspense até ação e drama, é possível encontrar personagens relacionados a venda e empreendedorismo em qualquer que seja o gênero do que decidir assistir. Confira abaixo algumas indicações de filmes baseados em histórias reais para se divertir e aprender.

Divulgação

O Lobo de Wall Street

Baseado em uma história real, “O Lobo de Wall Street” conta a história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio). Jordan é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

O filme é uma
aula de venda, mas também é um alerta para os cuidados que devem ser tomados ao
tentar dar “um pulo maior que a perna”.

Divulgação

Joy: O nome do sucesso

“Joy: O nome do sucesso” é um ótimo exemplo não apenas da importância em investir em algo inovador, assim como da perseverança necessária para fazer com que sua ideia se transforme em uma empresa.

O filme conta a história de uma jovem brilhante (Jennifer Lawrence), mas que leva uma vida pessoal extremamente complicada. Ela tem dois filhos, seu ex-marido mora no porão de sua casa enquanto seus pais, que estão divorciados há 17 anos, também moram na mesma residência.

Criativa desde
a infância, Joy inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em
fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos
Estados Unidos.

Divulgação

Fome de poder

“Fome de poder”
nada mais é que a história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda
sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o
vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos
negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald no sul da
Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em
um gigantesco império alimentício.

Se tem uma empresa que pode ensinar algumas lições de vendas, é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer.

Divulgação

Steve Jobs

Esse filme destaca momentos decisivos na vida de Steve Jobs (Michael Fassbender), desde o lançamento do primeiro Macintosh, em 1984, e a criação da NeXT Inc, até a introdução revolucionária do iMac. Fatos da vida pessoal de Jobs também são revelados, especialmente o conturbado relacionamento com sua primeira filha Lisa.

Divulgação

À procura da felicidade

Chris Gardner (Will Smith) enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar uma vida melhor para ele e seu filho.

Um dos maiores exemplos de perseverança no cinema, o filme é essencial para quem é apaixonado por vendas.

Ficou inspirado? Invista em você e em seu negócio!

Ficou inspirado em criar algo próprio, como um curso online, ou investir em seu negócio, com treinamentos online dos colaboradores? Para poder criar o melhor, é necessário procurar o melhor. E no caso do ensino à distância, a plataforma EAD que pode oferecer o apoio e praticidade necessários para ter um curso de sucesso é a UpBrain.

Criada para empresas e profissionais de todos os portes e segmentos, a plataforma oferece o que você precisa para hospedar seu curso online e oferecer uma excelente experiência de aprendizagem. Também é possível entrar em contato com um dos especialistas da plataforma para saber mais dos recursos oferecidos pela UpBrain.