Black Friday 2020: 6 dicas para aumentar a venda de cursos online

Black Friday 2020: 6 dicas para aumentar a venda de cursos online

Apesar de a Black Friday ser realizada na última sexta-feira de novembro, desde o início do mês já é possível encontrar ofertas por toda a internet. Esse dia tem sido cada vez mais esperado pelos consumidores que passaram meses ou até mesmo o ano pensando em comprar algo, mas que não efetuaram a compra por causa do valor do produto que desejavam.

Com esse interesse dobrado dos consumidores em gastar, esse é o momento excelente para vendas, inclusive para os produtores de conteúdo. Saiba que sim, é possível aproveitar essa data para promover os seus cursos online.

E para te ajudar a conquistar novos alunos durante a Black Friday, trouxemos seis dicas com estratégias que você poderá adotar durante a data.

Como aproveitar a Black Friday para vender cursos online?

Invista no marketing

Se você já é engajado no empreendedorismo, sabe que é importante se planejar com antecedência para que seus objetivos sejam alcançados. E na Black Friday isso também é importante, pois é pensando em seus objetivos para vender mais que você conseguirá também planejar suas estratégias de marketing.

Atualmente, é possível enviar e-mails, criar banners para as suas redes sociais, produzir vídeos no YouTube e realizar lives para falar sobre os produtos são algumas maneiras de atrair a atenção das pessoas para o que está por vir.

Esse tipo de estratégia te ajudará a gerar uma expectativa nos consumidores, que ficarão atentos ao que você tem a oferecer. Porém, não mostre ainda os descontos que você dará. Deixe essa informação para a Black Friday, para ganhar mais acessos na sua página de vendas.

Revise, revise e revise mais um pouco

Por mais importantes que as estratégias de marketing são para o sucesso da sua campanha de Black Friday, de nada adianta divulgar um produto que não prende a atenção do consumidor. Então não se esqueça de garantir que o curso está na melhor condição possível para atrair os alunos.

Crie uma base de possíveis clientes

Sabe todos os alunos que você já teve ou têm atualmente? Que tal entrar em contato com todos esses clientes e divulgue suas promoções para atraí-los a comprar novos cursos?

Se você ainda não tem nenhum cliente, invista na divulgação das suas campanhas em mídias pagas para alcançar mais pessoas, com propagandas gratuitas e também pagas. Também é válido buscar maneiras de fazer com que esses novos usuários entrem também em sua lista de e-mails.

Uma boa maneira de fazer isso é engajar seu público com posts em um blog, por exemplo. Sugira que o internauta assine sua newsletter para receber os materiais que você publicará e também sobre novos produtos durante todo o ano, como na Black Friday.

Descontos progressivos

Outra técnica que atrai muitos consumidores é a oportunidade de ter um desconto maior para compras de valores mais elevados. Um exemplo prático é oferecer um desconto de 10% na compra de um curso e 20% na compra de dois. Assim você conseguirá aumentar o valor médio por compra dentro do seu site, enquanto seus alunos ficarão satisfeitos com um desconto maior.

Condições especiais

Não é apenas com desconto que você consegue oferecer vantagens na Black Friday. Já pensou em vantagens que possam complementar a contratação do seu curso?

Entre as inúmeras possibilidades, estão:

  • Aumentar o número de parcelas do valor do curso
  • Oferecer um período gratuito de ensino
  • Brindes como e-books ou ferramentas exclusivas
  • Consultoria particular após concluir as aulas

Invista além da Black Friday

“Poxa, mas vou investir tanto tempo, atenção e dinheiro em apenas um dia?”.

E quem disse que você pode aproveitar apenas a Black Friday? Se estiver interessado em tirar o maior proveito possível dessa campanha, que tal fazer ações durante toda a semana ou mês? Faça o que te dará o melhor retorno sem prejudicar a qualidade da campanha.

Agora você está pronto para aproveitar a Black Friday e aumentar suas vendas de cursos online.
Siga nossas dicas e veja os resultados!