Veja 8 ideias de renda extra para 2022

Veja 8 ideias de renda extra para 2022

O ano novo permite o começo de novos planos, experiências, viagens, cursos e até a realização de sonhos. Também há quem queira dedicar o ano para acabar com as dívidas e começar a investir. Mas a maioria desses planos custam dinheiro, não é mesmo? Por isso que o início do ano também pode ser o momento de você pensar em procurar uma renda extra.

Seja no computador, dentro ou fora de casa,
existem várias maneiras de conquistar um dinheiro extra no fim do mês (ou ano).
Está preparado? Então confira nossas dicas e boa sorte!

Venda doces

Vamos começar com algo querido por quase todos: os doces. Alguns amam comer, já outros são mestres em cozinhar. Se você se encaixa na segunda opção, por que não monetizar essa paixão? Quem sabe fazer bolos confeitados, poderá começar a aceitar encomendas para festa. Os doces como brigadeiro, cajuzinho, bolo de pote e cocada podem ser vendidos para festas, assim como no escritório. Já os especialistas em tortas, a dica é fazer, colocar em um isopor com algumas pedras de gelo em gel no fundo e sair vendendo na rua.

Quando for fazer não se esqueça de anotar tudo o que gastou, ver o valor e multiplicar, pelo menos por dois. Com o passar do tempo, depois que conquistar a freguesia, que tal até multiplicar por três o valor?

Faça um brechó na sua casa e/ou na internet

O armário de roupas e calçados está lotado?
Você tem camisetas, bermudas e calças das crianças que não servem mais? Que tal
abrir um espaço no seu guarda-roupa e ainda ganhar um dinheiro extra?

Para começar, arrume todos os armários e tire o
que não será usado. Separe as peças que podem ser vendidas, ou seja, que não
estão manchadas ou descosturadas. Depois disso, veja se estão bem limpas. Se
estiverem com aquele cheiro de guardado, que é comum ficar, lave as peças.
Passe todas e separe por numeração.

Arrume um cantinho da sua casa para expor tudo
o que conseguiu. Vale também calçados e bolsas. Chame amigos para visitar ou
até mesmo crie uma loja virtual para todos os seus itens.

Dê aulas particulares

Há alguma disciplina escolar que você domine?
Dar aulas de reforço, em casa ou na casa dos alunos, é uma maneira de ganhar
dinheiro extra aos finais de semana.

Você pode tanto dar aula individual, quanto juntar um grupo de crianças para ajudar na lição de casa. Caso consiga vários estudantes de uma só vez, considere cobrar um valor mais baixo, ok?

Produza e venda cursos online

E sabe o que é ainda melhor que juntar um grupo de crianças para dar aulas? Poder lecionar para inúmeras pessoas ao redor do mundo! Com a internet, é possível oferecer cursos de qualidade por um preço menor a qualquer hora e em qualquer lugar.

A plataforma em que você adiciona seu curso tem um papel importante, pois ela pode lhe auxiliar a oferecer uma excelente experiência de aprendizagem. A plataforma UpBrain foi criada para empresas e profissionais de todos os portes e segmentos, oferecendo tudo que você precisa para vender e entregar os seus cursos online.

E se você ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre os recursos oferecidos pela UpBrain, só entrar em contato com um dos nossos especialistas.

Produção, tradução ou digitação de textos

Quem tem facilidade para escrever textos e
digitar também pode começar a ganhar dinheiro com essas habilidades. Basta
divulgar suas habilidades em sites específicos para trabalhos freelancers e
comece a ter dinheiro extra sem sair de casa.

Nesses sites também é possível encontrar trabalhos de tradução, que podem ser feitos no conforto do seu lar. É uma ótima oportunidade para quem domina outro idioma.

Programação e design gráfico

Também é possível trabalhar com design gráfico ou até com programação aos finais de semana e horários vagos. Com essas habilidades é possível construir websites e criar a identidade visual deles, criar logotipos e formatar materiais visuais, entre outras opções.

Dirija usando aplicativos de transporte

Se o seu carro está conservado e você sabe dirigir bem, que tal se inscrever em um aplicativo de transporte? Com eles, você não tem horário fixo para atuar e poderá usar as horas de folga para conquistar uma renda extra dirigindo.

Você mesmo combina a data da prestação de serviço e o horário. Assim, poderá fazer tudo nas suas horas vagas, sem prejudicar o trabalho.

Ofereça serviços de beleza

Essa dica ficou para o final pois é para quem já tem experiência, ok? Se você sabe cortar cabelo ou realizar serviços como de manicure e maquiagem, essa pode ser uma forma de ganhar dinheiro extra.

Que tal começar com amigas, parentes e vizinhas? Também vale começar com um preço camarada para, aos poucos, conquistar a freguesia. E conforme for tendo rendimento, não se esqueça de investir em materiais que aumentarão ainda mais a qualidade do seu serviço.

Qual tipo de renda extra mais lhe interessou e qual a sua meta? Não se esqueça de nos contar nos comentários!